CONTATO pedagogico.pmsantiago@gmail.com

sexta-feira, 15 de março de 2013

Hoje, sua escola merece um grande beijo!!


     A importância da escola na vida de uma pessoa vai muito além do contato com livros, cadernos e lousas. Depois do círculo familiar, esse é o primeiro grupo social ao qual pertencemos e desenvolvemos nosso senso crítico, ético, cultural e moral.
     O papel da família para a formação da nossa identidade é essencial, mas a escola também exerce papel fundamental neste processo. A convivência em grupo na escola e a interação com colegas fortalecem importantes laços afetivos e ampliam as noções de convívio em sociedade que são tão necessárias para a vida.
      É neste período que nos aproximamos das pessoas com quem mais nos identificamos e formamos as “turmas”. Também aprendemos a respeitar as diferenças e as opiniões dos que não possuem tantos interesses em comum conosco.
     O papel da escola também vai muito além dos ensinamentos básicos de regras gramaticais, fatos históricos ou fórmulas matemáticas. A escola possui uma grande missão que é colaborar para a formação de cidadãos éticos, conscientes do seu papel perante a sociedade, com desenvolvido espírito crítico e preparados para enfrentar as dificuldades que aparecem no dia-a-dia.
É por todos esses motivos que desejamos a todos os alunos, educadores e pais…..
Feliz Dia da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário