CONTATO pedagogico.pmsantiago@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Formação de Professores_Palestra do MAX HAETINGER

     Max Haetinger deu início à Formação Continuada dos Professores Municipais de Santiago, neste sábado, dia 02/04/11, no Círculo Militar, enfatizando a temática “Inovação e Empreendedorismo: Nova escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios”, ele salientou que houve um “salto evolutivo” entre as gerações e que a motivação é essencial para a aprendizagem. Somente valorizando a cultura do aluno faremos com que ele valorize a escola.
     Para ser empreendedor e educar para o empreendedorismo é preciso estabelecer metas, correr riscos, ter iniciativas e autoconfiança, pois “Vencer e ter sucesso é uma atitude mental e pessoal”.
     Quando abordou o tema: “O professor, a criança e o computador, uma relação de construção e descobertas” Max chamou a atenção dos profissionais dizendo que o computador é
uma caixa de ferramentas capaz de promover a interação e, que além de utilizá-lo no planejamento, devem priorizá-lo na comunicação professor/aluno a fim de formar interagentes críticos e telespectadores conscientes.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário